O banco suíço Cité Gestion é o primeiro banco privado do mundo a tokenizar ações por meio de uma parceria com a Taurus.
Esta informação foi fornecida pela Taurus, uma empresa europeia de infraestrutura de criptomoeda bancária. Em uma declaração de 24 de janeiro, a empresa disse que tokenizou suas ações na empresa com sede em Genebra na blockchain Ethereum.
O processo de tokenização foi baseado nas recomendações da Capital Markets Technology Association (CMTA), uma organização suíça sem fins lucrativos dedicada a preencher a lacuna entre as tecnologias emergentes e os mercados de capitais tradicionais.
A tokenização foi realizada pela própria Taurus, proprietária da plataforma de tokenização Taurus-CAPITAL. O token foi criado usando o CMTAT, o contrato inteligente de código aberto da CMTA dedicado à tokenização de valores mobiliários. Lenz & Staehelin, um escritório de advocacia suíço especializado em direito comercial, forneceu suporte jurídico para este processo.
O vice-CEO da Cité Gestion Cite, Christophe Uteri disse:
Uteri provavelmente estava se referindo às mudanças na lei contratual que estão sendo promovidas pela Suíça em 2021. Para garantir segurança jurídica para novas tecnologias, a Suíça concordou em incluir algumas cláusulas relativas a títulos tokenizados em suas disposições obrigatórias.
A tokenização de ativos pode levar a um maior alcance de investimento, agilidade, liquidez de transação e acessibilidade.
Além disso, uma das principais vantagens é a capacidade de negociar ativos tokenizados em tempo real em todo o mundo. Dito isto, isso também ajuda a reduzir as restrições geográficas.
Gostou deste artigo, então compartilhe para que mais pessoas saibam sobre Mundo Cripto!