Google inicia seguro contra ataques de mineração de criptomoedas

O produto Google Cloud é chamado de “Cryptomining Attack Protection”.

Na quinta-feira, dia 8, o Google, por meio de sua divisão de nuvem, lançou sua mais recente oferta para fornecer seguro contra ataques de mineradores de criptomoedas que custam às empresas milhões de dólares por ano.nnDe acordo com um memorando de divulgação do produto, o Google Cloud afirma que “criptomineração é uma ameaça difundida e cara para ambientes de nuvem”. De acordo com a própria pesquisa do Google, pelo menos 65% dos ambientes de nuvem hackeados estão envolvidos na mineração de criptomoedas. Em outras palavras, hackers invadem contas corporativas e exploram cotas de computação para gerar lucros e consequentes prejuízos nos negócios.nnO novo produto, portanto, garante aos empreendedores até US$ 1 milhão em proteção contra ataques de mineração de criptomoedas.

Como o novo produto do Google Cloud funciona contra ataques de mineração de criptomoeda? Para detectar ataques de criptomineração, o Security Command Center verifica a memória da máquina virtual em busca de malware.

Em um memorando, o Google disse que sua abordagem pode detectar ataques que podem passar despercebidos por ferramentas de segurança integradas, com base na análise de informações coletadas por logs de nuvem e APIs.nnDe acordo com Philip Bues, gerente de pesquisa para segurança na nuvem da IDC, os ataques de criptomineração representam um problema, mas a nova solução do Google Cloud é um avanço.

nOs clientes que já usam o Google Cloud podem visitar sua conta e pesquisar novas soluções, outra grande solução de tecnologia usando a tecnologia de criptomoeda. Google continua a melhorar suas soluções de criptomoedannNo início de junho de 2023, o Google Cloud promoveu a Lightning Network do Bitcoin por meio de uma nova parceria.nnCom o novo lançamento, há todos os sinais de que a empresa com sede nos EUA melhorou sua solução em torno da tecnologia de criptomoeda.